quarta-feira, 5 de junho de 2013

 
Meu pai faleceu quando eu tinha dois anos de idade, minha mãe precisava trabalhar e eu ficava com minha querida avó que era analfabeta e me ensinava muito com suas músicas religiosas. Passava pouco tempo com minha mãe porém, eram momentos preciosos, mamãe estudou pouco e acreditava na educação escolar como um degrau importante na minha vida; ela lia para mim todos as noites e fazia desenhos com as sombras de suas mãos na parede do nosso quarto e eu amava isso. 

Eu tinha uma coleção de livros de historinhas  que vinham acompanhadas por um disco e era muito bom acompanhar as historinhas com ele e ouvir  a voz suave da minha mãe ao interpretar a fala dos personagens; sempre quis aprender a ler para contar aos meus amigos a historinha do Patinho Feio que era a minha predileta, aprendi a ler e a escrever pequenas frases com seis anos de idade e nunca tive grandes dificuldades porque minha mãe estava muito presente quando algum obstáculo aparecia. Sou saudosista e tenho meus cadernos das primeiras séries do ensino fundamental guardados até hoje pois eles representam meu início e meu empenho em melhorar sempre.

Me lembrei que minha madrinha de batismo presenteou-me com o livro O Pequeno Príncipe assim que entrei na escola e fiquei muito feliz, entendi pouco do que li (na primeira vez) porém, me senti muito importante por ter um livro só meu porque eu já sabia ler e as pessoas que me amavam reconheciam esse desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.